DADOS QUE VÃO PROVAR POR QUE INVESTIR EM MARKETING DIGITAL É NECESSÁRIO

“Em alguns anos vão existir apenas dois tipos de empresas: as que fazem negócios pela internet e as que estão fora dos negócios.”

Bem radical a frase acima, não é mesmo? Mas é a pura verdade, e não somos nós que estamos dizendo, mas sim um dos maiores empreendedores do mundo, o fundador da Microsoft, Bill Gates.

Diante da revolução digital que estamos vivendo, as empresas estão precisando se reinventar de uma forma nunca antes vista, principalmente no desenvolvimento de estratégias para lidar com crescente número de consumidores online.

E a pandemia do novo coronavírus veio para acelerar ainda mais a transformação digital, provando que este é um caminho sem volta.

Quando o assunto é transformação digital, uma das estratégias mais importantes para os negócios é sem dúvida o marketing digital. Mas afinal, vale a pena o investimento?

Por que investir em marketing digital? 

Primeiro, é preciso entender que a comunicação está mudando –– a TV já não tem o mesmo impacto que antes, os jornais impressos já estão se reinventando.

Segundo, os consumidores estão mudando radicalmente seu comportamento de compra –– as lojas físicas estão perdendo força devido ao crescente número de compras pela internet.

Diante da nova realidade, o marketing digital se tornou uma das estratégias mais utilizadas pelas empresas –– segundo a revista Exame, até o ano de 2021 se espera um crescimento de 12% ao ano em mídias digitais.

Mas se essa estatística não é suficiente para você, vamos apresentar mais 21 números que vão provar de vez por todas por que você deve investir em marketing digital no seu negócio. Confira! 

1) Mais de 53% da população mundial está nas mídias sociais (Hootsuite, 2021).

2) 1,3 milhão de novos usuários aderiram à mídia social todos os dias em 2020 ( Hootsuite).

SEO Local: Como alcançar mais clientes na sua região?

3) O Brasil tem dois dispositivos digitais por habitante, totalizando 230 milhões de aparelhos móveis (FGV-SP, 2019).

4) Os vídeos já representam 82% do tráfego da internet (Cisco, 2020).

5) Mais de 51% dos usuários de smartphones descobriram novos negócios ou produtos enquanto faziam buscas no Google (Google, 2018).

 6) 78% das pesquisas online em dispositivos móveis resultam em compras offline (Junto, 2019).

Mobile Marketing: por que você deve investir?

7) O usuário médio da Internet agora gasta quase 7 horas por dia usando a Internet em todos os dispositivos (Hootsuite, 2021).

8) 89% da população só toma a decisão de comprar após consultar mecanismos de pesquisa na web.

9) 93% das decisões de compra são influenciadas pelas mídias sociais (Ironpaper).

10) 76,8% dos consumidores já fizeram uma compra após receber uma newsletter pelo seu e-mail (Rock Content, 2018).

11) 59% dos consumidores dizem que o e-mail marketing influencia suas decisões de compra (SaleCycle).

E-mail Marketing ainda funciona?

12) Os e-commerces que adotam Marketing de Conteúdo apresentam 2 vezes mais visitantes e 4,9 vezes mais clientes quando comparados aos que não adotam. (E-commerce Trends, 2017).

13) 84% dos consumidores compraram online durante a pandemia (Shopify, 2021).

14) A indústria de Marketing de Conteúdo valerá  412 bilhões de dólares até o final de 2021 (The Drum).

15) 34% dos consumidores estão propensos a realizar uma compra não planejada se a marca providenciar um conteúdo personalizado (Forbes).

16) 84% das pessoas esperam que uma marca produza conteúdo que entretenha e providencie soluções e experiências (Cision).

Planejamento de Marketing: aprenda como iniciar a produção de conteúdo!

17) Os negócios que adotam estratégia de SEO conseguem conquistar 13,2 vezes mais visitantes e 5,7 vezes mais clientes em relação aos e-commerces não otimizados com SEO (E-commerce Trends, 2017).

18) 71% dos consumidores que tiveram uma boa experiência de serviços com uma marca nas redes sociais gostariam de recomendá-la para outros (Dreamgrow).

19) 86% dos consumidores lêem reviews online antes de visitar um negócio (BrightLocal).

20) Pesquisas por voz devem gerar 40 bilhões de dólares em vendas até o ano 2022 (Quora Creative).

21) Após um anúncio ser visualizado na internet, 31% dos usuários clica no anúncio; 27% procura pelo produto ou pela empresa; 21% digita o endereço do site da empresa no navegador e 9% pesquisa mais informações sobre o produto (ClickZ).

© 2021 Método Escala. Todos os direitos reservados.

Para ver mais, acesse nossas redes!