Os 5 Maiores Mitos Do Instagram

Neste post você vai conhecer os maiores mitos do Instagram e como alguns deles podem atrapalhar o seu crescimento na rede social.

O Instagram está sempre atualizando,  inovando sua tecnologia e criando novos recursos. Portanto, é normal surgir diversas dúvidas sobre a utilização da rede social, principalmente quando falamos de perfis comerciais. 

O que gera mais alcance foto ou vídeo? O Instagram notifica o print que você tirou? Como é a ordem de visualização dos stories? 

Muitas dessas questões ainda não são precisas, por conta desses questionamentos, mitos e achismos podem surgir e atrapalhar a sua estratégia e até o seu crescimento na plataforma. 

Por isso, hoje trouxemos 5 mitos do Instagram que podem interferir na sua estratégia. 

MITO 1: Postar Com Frequência Não Diminui Seu Alcance Ou Relevância 

Na verdade, é bem o oposto disso. Fazer posts com frequência mostra para o algoritmo do Instagram que sua conta é ativa, e assim, cada vez mais ele vai entregar o seu conteúdo. Pois, ele prioriza contas que postam com mais constância. 

Mas, só isso não garante que seu público irá ver todos os seus conteúdos. O conteúdo precisa ser de qualidade e relevância, precisa ter um design que chame atenção do público, legenda adequada, entre outras ações. 

Lembre-se que para ter um bom alcance e relevância é preciso uma estratégia, na qual você precisa prestar atenção em vários pontos e recursos que o Instagram apresenta. É um conjunto de ações e não algo isolado que fará você crescer na rede social.

MITO 2: Vídeos Não Possuem Mais Relevância Que Fotos No Instagram

Muito se fala sobre posts que são em vídeo possuem maior relevância e alcance que fotos. Porém, isso não é verdade. De acordo com o Instagram, isso não ocorre na plataforma. O algoritmo trata fotos e vídeo igualmente. 

Isso não quer dizer que você não precisa fazer vídeo nunca. Mas sim, ver, de acordo com o seu público e sua persona, o que funciona ou não para eles. Você pode ter na sua estratégia um equilíbrio entre os dois formatos. 

É importante aproveitar os recursos que o Instagram oferece e avaliar o que traz resultados para o seu perfil. 

MITO 3: Perfis Pessoais Não Têm Mais Alcance Que Outros Perfis 

De acordo com o Instagram a classificação do perfil não interfere no alcance. Ou seja, ambas tem as mesmas possibilidades. O que muda, são os recursos de cada uma. Hoje, a plataforma possui três categorias de contas e cada uma delas possui suas particularidades.

MITO 4: O Instagram Não Avisa Quando Você Tira Print Dos Stories De Alguém 

Em 2018 surgiu essa possibilidade de avisar quando você tirasse print dos Stories de alguém. O Instagram até chegou a fazer testes de funcionalidade durante alguns meses. Porém, aparentemente, a plataforma desistiu de da ideia. Portanto, hoje em dia o Instagram não avisa quando você tira print dos Stories, pode ficar tranquilo.

MITO 5: A Ordem De Visualização Dos Seus Stories Não Tem A Ver Com Quem Vê Mais Vezes O Seu Perfil

É isso mesmo, a ordem de visualização dos seus stories não é a pessoa que mais vê o seu perfil. O algoritmo não funciona assim. 

Então, como que funciona essa ordem? Ela funciona de acordo com as interações na plataforma. Sendo assim, as curtidas, comentários e os directs é que atuam nessa ordem de visualização. 

Além disso, se alguém assiste muito os seus stories o algoritmo interpreta que essa pessoa se importa com o seu conteúdo e ela também aparecerá. O algoritmo é baseado nas atividades que cada pessoa faz dentro da plataforma. 

O Instagram é uma rede social muito avançada e tecnológica, possui algoritmos muito inteligentes e complexos. Os mitos sobre o Instagram são muitos, por isso é muito importante pesquisar e estudar sobre como a plataforma funciona para o seu crescimento, se você deseja empreender através dela.

© 2021 Método Escala. Todos os direitos reservados.

Para ver mais, acesse nossas redes!